19 de novembro de 2014

PROTETOR TÉRMICO-ÓLEO DE ARGAN PROTEGE?

Como usar o Óleo de Argan, em especial para quem faz escova ou chapinha.


O que é Óleo de Argan ?




É um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia, rico em vitaminas A,D e E, antioxidante com ômega 6 e ácidos graxos.

Cabelo oleoso pode usar o óleo de Argan?

Todo tipo de óleo usado em um cabelo que já é oleoso vai deixar o cabelo pesado, principalmente se vc usar ele como finalizador em uma quantidade maior que uma gota, eu falo isso por experiência própria tudo  ou quase tudo o que eu escrevo nesse blog eu tenho experiência, no dia em que vc passa não fica tão pesado mais com no máximo dois dias vc percebe que o aspecto dele vai mudando e ficando oleoso sim e muito.

Como aplicar o óleo nos cabelos, aplica raiz ou nas pontas ?

Somente nas pontas e comprimento, Não aplicar na raiz lá é o local onde é produzido o sebo do cabelo, e tem sua proteção natural se for aplicado ainda mais óleo vai ficar pesado com o aspecto de sujo e a sua lavagem não vai durar mais que 2,3 dias


O óleo de Argan antes da chapinha protege meu cabelo?

NÃO, usando antes da chapinha não protege o cabelo do calor além de danificar  a fibra capilar,o óleo em contato com a superfície muito quente da chapinha frita o cabelo, vou dar um exemplo aqui já que falamos de ''frituras'' se repararmos é verdade quando jogamos óleo de cozinha na frigideira quente ele super aquece e frita não é verdade? Por que com nossos cabelos seria diferente!

Posso usar o óleo antes do secador?

O óleo pode ser usado em temperatura morna e afastado há uns 30 cm dos cabelos, O secador usado no quente ele vai aumentar a temperatura do óleo que vai danificar as camadas de queratina dos fios, se você puder deixar secar naturalmente melhor ainda.

Shampoo com Óleo de Argan funciona mesmo?

Não,ele não tem as mesmas propriedades hidratantes do óleo natural, o produto é enxaguado rapidamente e não há tempo suficiente para agir.

O Óleo de Argan serve para tratar o cabelo ou apenas dá brilho?

Ele age superficialmente apenas como função estética, não provoca mudanças profundas no bulbo capilar, ou seja ele sai na lavagem é um cosmético para estética dos fios.

Qualquer cabelo pode usar Óleo de Argan?

É mais indicado para cabelos secos, quimicamente tratados,crespos, desidratados ou ressecados,por questões de genética ou por ações físicas ou mecânicas como químicas constantes como tinturas e alisamentos.



Eu uso o óleo de Argan da linha Kaillon professional e o Super Óleo da linha Fructis
o kaillon custou R$30,00 e o Fructis R$ 20,00, o Kaillon eu comprei na 6ª Feira Cosmética da Bahia estava num stand com produtos da linha Marco Antônio Di Biaggi procurei na net e não achei fotos mais esse óleo é maravilhoso super concentrado valeu muito a pena comprar e o Super óleo é uma delicia fininho, tão gostoso de usar.

É isso meninas espero que tenham gostado da Postagem, e tenham esclarecido suas dúvidas a respeito de como usar o Óleo corretamente, qualquer outra dúvida eu estarei aqui para ajuda-las com o maior prazer :) Seu cabelo é o seu melhor acessório <3