16 de novembro de 2014

CABELO DETONADO, FASE DIFÍCIL,FIQUEI QUASE CARECA

 Oi meninas,

Vou relatar minha história de como superei o corte químico, Eu quase fiquei careca indo a um salão de beleza com uma má profissional, isso aconteceu há uns 12 anos atrás

A primeira coisa que imaginamos ao ver um salão de beleza é que ali há um(a) profissional competente e qualificado que sabe cuidar bem de cabelos. Infelizmente nem sempre é assim, muitos abrem um salão sem ao menos ter feito um curso básico de Cabeleireiro

Meus cabelos naturais são cacheados, iguais aos da minha prima Isis que esta na foto abaixo, eu não podia deixar solto, não sabia como lidar com eles, e acabava molhando o tempo todo, o que deixava ressecado na frente e algumas vezes com mal cheiro por que eu deixava preso. Certa vez fui chamada de coqueiro e aquilo me incomodou foi ai que eu tive a brilhante ideia de procurar um salão e cai na infelicidade de me bater com essa criatura.
Lá expliquei que nunca tinha dado química ,ela me indicou um alisante de supermercado me disse uma marca chamada ''Sfera'' logo notei a falta de experiência logo que ela começou a aplicar,  achei estranho mais ela devia saber mais que eu e me calei, na hora do enxague ela usou um balde pequeno por que o lavatório estava quebrado e rapidamente fez, eu sentia o cheiro forte mais ela dizia que era normal, então escovou pranchou e eu fui para casa com o cabelo fedendo e estranho


O meu cabelo era igualzinho a este da minha prima Isis, não tenho fotos minhas daquele tempo então usei essa para demonstrar



Passando os dias lavei os cabelos, estavam quase na cintura, foi uma novidade no colégio
então os meses foram passando ate chegar em 03 meses...

voltei lá e ela me perguntou ''Retoca somente a raiz ou faz nele todo'' ? Eu como não sabia e ela como não explicou disse que queria nele todo então assim mesmo ela fez, dizendo que era ate melhor que ficaria mais liso, Nesta segunda aplicação notei que os cabelos da minha nuca foram embora, ficaram bem pequenos mesmo quase raspados,e comecei a não gostar,pedi a ela para não escovar ela insistiu bastante mais acabei não fazendo,quando cheguei em casa minha cabeça tava pegando fogo,estava quente demais,uma amiga minha que viu foi correndo comprar um neutralizante e foi ai que melhorou na hora.Minha amiga disse q ela não tinha enxaguado direito que era para eu tomar cuidado com essa ''Cabeleireira'' de meia tigela.
Meu cabelo ficou ressecado e todo quebrado quanto mais os meses passavam mais eles forma quebrando,na frente estava a ''cabeça de um dedo'' de um lado e do outro a medida de duas linhas do dedo,a parte do topo ficou como se fosse meia lua sem falar na nuca toda raspada


o meu cabelo ficou muito pior que esse ai


Eu teria ficado feliz se meu cabelo tivesse igual a esse acima, não dava nem para prender de tão ralo que ficou, deu vontade de raspar deixar na zero mais como a minha testa é muito grande resolvi não fazer isso então cortei no pescoço, minha vida era comprar tic tac e pintar de preto para encher os cabelos e também usava uma faixa para disfarçar, fiquei  horrível foi a pior fase da minha vida ate perdi um namorado por isso.

MINHA SUPERAÇAO:

Minha auto estima estava completamente no chão,Fui cortando meus cabelos aos poucos, usando tic tacs,faixas,gel de cabelo,e tudo o que pudesse para disfarçar o estrago, aprendi um estilo de colocar o cabelo e fui tirando da minha mente todas as sensações ruins, Comecei a cortar o cabelo e fui dando tempo sem fazer nenhuma química até que a parte estragada fosse saindo,aprendi a importância de cuidar e hidratar meus cabelos,com o passar dos anos fui tomando gosto por cuidar de cabelos e então fui fazer um curso de Cabeleireiro Profissional, hoje sou cabeleireira e tenho várias formações em cursos de áreas específicas,vejo que tudo que aquela ''vaca'' fez tudo errado, o salão dela fechou, agora ela abriu outro que também não vejo com clientes.



***Amigas, antes de fazer qualquer procedimento procure informações sobre o(a) profissional, pesquise na Internet, veja se realmente é o que vc quer fazer nos seus cabelos e só depois vá ao salão, por que tem muita gente mal intencionada e que só quer o seu dinheiro,eu tenho trabalhado de forma correta até já perdi clientes por não fazer química em cabelo detonado,sou honesta e sempre vou ser,dessa forma sei que vou chegar longe...


até mais,beijos :)










Nenhum comentário:

Postar um comentário