24 de maio de 2013

DETOX CAPILAR COM ARGILA PRIMEIRA VEZ EM Q APLIQUEI



DETOX CAPILAR/ ARGILOTERAPIA CAPILAR


O que é Argila?


vamos fazer uma breve introdução
As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão diversas tonalidades que misturadas a água formam uma massa que pode ser moldada.


Vamos ao detox /Argiloterapia Capilar 

                                                                               
Meus cabelos naturais são assim !
Porém eram muito oleosos e com bastante caspa,(era tanta caspa que caia nas costas e nos ombros)  olha quanta oleosidade, cabelos pesados e sem vida da até para ver as caspas
Observe a  foto.



Ouvi a minha professora do curso de cabeleireiro falando sobre tratamento para caspa com argila, e me aprofundei no assunto e então cheguei a Argiloterapia Capilar!
Antes de fazer o teste estudei bastante para ver se era uma coisa segura, e se tratando de um tratamento capilar natural e muito eficiente, resolvi fazer para ver se resolvia o meu problema.

O tratamento  é feito de 10 a 12 sessões  com intervalos semanais e custa em torno de R$90 em diante com um profissional especializado,  é possível encontrar sete diferentes tipos de argila: verde (para desintoxicar os fios), branca (para remover impurezas mais densas), cinza e preta (para ação anti-inflamatória e cicatrizante), vermelha (para regular a oleosidade), amarela e marrom (para limpar cabelo e couro).Eu usei a argila branca e notei o resultado na 2 sessão mais depende de cada pessoa, EU gastei R$4,00 apenas custo da argila branca que você encontra em casa de produtos naturais eu comprei em uma loja chamada Mundo Verde em um shopping center, os outros produtos eu tinha em casa, isso prova que qualquer um pode fazer gastando muito pouco!

O que você vai precisar é bem simples:

01 Shampoo anti resíduo
Argila branca
Água mineral
01 hidratação

Passo a passo:

1-lave os seus cabelos com o shampoo anti resíduo 1 ou 2 vezes se necessário
2-prepare a argila misturando a água e a argila em um pote formando uma massa
3-aplique a massa da argila em todo o couro cabeludo
4-aguarde 20 minutos
5-enxague bastante retirando toda a argila dos cabelos
não reaplicar shampoo
6-em seguida aplique a hidratação por 30 min
7-enxague e finalize como desejar(no meu caso eu escovei os meus cabelos e pranchei eu só gosto dos meus cabelos assim)

Aplique a argila somente na raiz no meu caso fiz uma ''meleira'' só na primeira aplicação ,depois fui pegando jeito

Vale a pena lembrar que NÃO alisa os cabelos, ele controla a oleosidade, reduz a caspa, controla a queda de cabelos, retira impureza e resíduos, ativa a circulação sanguínea, NÃO fazer se os seus cabelos estão muito fragilizados e ressecados, antes faça hidratações  para devolver a vida e os nutrientes que os fios necessitam e só depois faça a Argiloterapia Capilar, caso contrário pode fazer normalmente


                                                 Antes com bastante oleosidade

        
Depois 

Eu finalizei com escova e piastra(pranchinha), senti a sensação de purificação profunda do couro cabeludo, depois da argiloterapia não tive  mais tanta caspa, o cabelo fica um pouco grosso devido ao processo da argila que é um tipo um barro mais vale muito a pena fazer não acaba com a caspa para sempre mais ameniza e muito o surgimento delas e vale a pena lembrar que se você fizer o tratamento e parar as caspas voltam então sempre é preciso refazer.





Um comentário:

  1. Gostei do resultado, mas meu cabelo é super seco então pra mim não dá.olha vim responder sua dúvida lá no blog sobre o tonalizante.

    gostaria de saber se qualquer marca de guanidina pode usar esse tonalizante???ex marca..maxiline pode usar com tonalizante saloon line?
    Resposta,olha tonalizante, como é livre de amônia pode usar em qualquer marca de guanidina, a única coisa que eu recomendo é não aplicar no mesmo dia do relaxamento,aguarde pelo menos 15 dias,mesmo sendo tonalizante.mas pode ser qualquer marca de guanidina. bjs obrigada pela visita no meu blog volte sempre.

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir